cover
Tocando Agora:

Santo Sudário

Novo estudo reforça a tese de sua autênticidade

Santo Sudário
Santo Sudário (Foto: Reprodução)

A notícia foi pouquíssimo divulgada, mas os estudos mais recentes (2022) sobre o Santo Sudário (saiba mais) apontaram para a sua autenticidade, com a datação da preciosíssima relíquia apontando para 2 mil anos de idade, o que representa mais uma importantíssima confirmação — de fato, a única que faltava para que pudesse ser reverenciada como a autêntica mortalha de Nosso Senhor.


[A imagem que ilustra este artigo é o resultado da reconstituição por I. A. da Sagrada Face conforme retratada no Sudário]


Recentemente, o cineasta britânico David Rolfe, um ateu convicto, afirmou ao jornal Daily Mail que se converteu ao Cristianismo após estudar, por décadas, o Santo Sudário e ter se visto forçado a reconhecer a sua autenticidade (o Sudário, pelo tipo único de impressão que apresenta, formada por um clarão de altíssima intensidade, é realmente uma prova da Ressurreição de Cristo). De fato, Rolfe oferece um prêmio de aprox. 5 milhões de reais (US $1.000.000,00) a quem conseguir reproduzi-lo perfeitamente, com suas características inexplicáveis (saiba mais).


Já uma recente análise feita por avançadíssima tecnologia I. A. (inteligência artificial), promovida por pesquisadores do Instituto de Cristalografia da Itália apontou a autenticidade da imagem da Sagrada Face gravada no mesmo Sudário, também chamado "de Turim" (saiba mais).

____________________________

ofielcatolico.com.br