Nossa história começa quando nos surgiu o ardor de ajudar na divulgação das Aparições de Nossa Senhora de Natividade. Então montamos uma página no facebook chamada Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Natividade que serviu durante muito tempo como um canal de comunicação entre o romeiro e o Santuário.
Hoje o Santuário tem uma equipe que cuida de toda a sua divulgação. Então decidimos que estava na hora de mudar o nome da nossa página para não confundir com as mídias sociais oficiais do Santuário das Aparições.
E como se deu essa mudança?
Navegando pelo youtube me aparece um filme de um grande santo, São Maxmiliano Kolbe, por amor a Nosso Senhor Jesus, amor este que se dá pelas Mãos de Nossa Senhora, então São Maximiliano por inspiração divina cria a Milicia da Imaculada.
Nós quando vimos essa inspiração desse magnifico santo, tivemos a graça de nos espelhar nele e montar nosso apostolado do Cavaleiro da Mãe de Natividade.
Como São Maximiliano, ao criar o movimento Milicia da Imaculada, concebeu três objetivos fundamentais, que nós também seguimos:
(Finalidade): Procurar a conversão dos pecadores, dos hereges, dos cismáticos e não crentes. Além da santificação de todos sob o patrocínio e por intermédio da Bem Aventurada Virgem Maria;
(Condições): Oferecimento total de si mesmo, como instrumento nas mãos Imaculadas da Virgem Maria; Levar a Medalha Milagrosa; e o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, pelo método de São Luiz Maria Grignion de Montfort.
(Meios): Rezar, fazer penitência, oferecer a Deus os cansaços e os sofrimentos cotidianos da vida; dirigir-se, possivelmente todos os dias, à Imaculada com a jaculatória; "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós, e por todos aqueles que a vós não recorrem, e principalmente os inimigos da santa igreja". Usar qualquer meio válido e legítimo à disposição para a conversão e a santificação dos homens, mas, sobretudo, a imprensa, o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem e a medalha milagrosa. Fazer-se, assim, intérpretes esperados do Evangelho e capazes de suscitar escolhas cristãs e vocacionais com a oração, a penitência, o bom exemplo, a cordialidade, a doçura, a bondade, como reflexo das ações da Imaculada.