cover
Tocando Agora:

Papa Francisco rejeita Documento que suprimia Missa Tridentina

Afirmam Blogs Internacionais

Papa Francisco rejeita Documento que suprimia Missa Tridentina
Papa Francisco rejeita Documento que suprimia Missa Tridentina (Foto: Reprodução)

Segundo os blogs Rorate Caeli e Caminante Wanderer, o Papa Francisco rejeitou o documento que iria suprimir a Missa Tradicional.


No dia 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo e terceiro aniversário das Traditiones Custodes, seria a data marcada para a divulgação de um novo documento da Santa Sé pondo fim à Missa tradicional. Mas, segundo os blogs:


"O documento em questão existe, e existe desde o final de 2021, com mais ou menos detalhes. Pretendia-se que fosse assinado em fevereiro de 2022 pelo Papa Francisco na forma de uma constituição apostólica; mas ele não só se recusou a fazê-lo, como fez com que a pessoa que lhe trouxe a proposta, o Cardeal Arthur Roche, fosse expulsa do cargo de forma intempestiva."


Após o fato, o Cardeal Arthur Roche nunca mais foi recebido individualmente pelo Papa Francisco. O documento chegou às mãos do Papa Francisco, que estudou, mas não se convenceu do teor do mesmo e por outro lado, foram muitos os pedidos de bispos, padres, fiéis e personalidades do mundo inteiro que chegaram à mesa do Papa implorando para que ele não tomasse tal medida.


Sigamos rezando e suplicando que o Senhor intervenha em sua Barca, solapada por ventos tempestuosos.

_______________________________

Instagram Educar para o Céu