Centro Dom Bosco e a Campanha da Fraternidade
CNBB com mais uma esdrúxula "campanha da fraternidade" que visa qualquer coisa menos a santificação e a salvação das almas.
23/02/2024 13:21
Como todos mos anos, mantendo aquilo que já se tornou uma desgraçada tradição nacional, lá vem a CNBB com mais uma esdrúxula "campanha da fraternidade" que visa qualquer coisa menos a santificação e a salvação das almas. Na realidade, os temas propostos deturpam o sentido da Quaresma e desviam os fiéis do sentido da oração, da penitência e da conversão que são a razão de ser deste tempo, redirecionando tudo para alguma causa meramente social, sempre a partir de uma visão ideológica esquerdista.
Os bravos leigos do Centro Dom Bosco, mais uma vez, levantam-se para combater o mal e exortar aos outros leigos que façam o mesmo. De fato, como já dissemos por aqui muitas vezes, ao contrário do que se imagina os leigos sempre tiveram papel fundamental em todas as grandes crises que a Igreja enfrentou, inclusive quando os clérigos hesitaram. Que agora os leigos têm que resistir a esses maus pastores, não dar dinheiro a eles, não colaborar com eles de modo algum, são fatos insofismáveis. Mas "frequentar a missa tradicional mais próxima" e buscar "paróquias verdadeiramente católicas" para ajudar, como sugere o vídeo (abaixo), convenhamos, isso está cada vez mais difícil, para não dizer impossível, na medida em que o próprio papa (?) vem tratando de afastar – e o faz com assombrosa competência – qualquer padre ou bispo que insista em preservar a Tradição ou se manter fiel ao Evangelho recebido de Nosso Senhor. Cada vez mais, essa solução simples vai se tornando inviável.
Como este trabalho existe para servir de auxílio aos fiéis católicos, gostaríamos de conhecer a sua opinião a respeito, fiel leitor: sirva-se do espaço para comentários logo abaixo deste post e compartilhe conosco o seu pensamento.
_____________________________________________________