cover
Tocando Agora:

Carta de Dom Strickland, Bispo do Texas, alerta sobre o Sínodo

NESTE TEMPO DE GRANDE TURBULÊNCIA na Igreja e no mundo, devo falar com coração de pai para vos advertir dos males que nos ameaçam e para vos assegurar a alegria e a esperança que temos sempre em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Carta de Dom Strickland, Bispo do Texas, alerta sobre o Sínodo
Carta de Dom Strickland, Bispo do Texas, alerta sobre o Sínodo (Foto: Reprodução)

Uma mensagem má e falsa invadiu a Igreja, diz que Jesus é apenas um entre muitos e que não é necessário que a sua Mensagem seja partilhada com toda a Humanidade. Essa ideia deve ser refutada e rejeitada.


    1. Cristo estabeleceu uma Igreja – a Católica – e só a Igreja Católica fornece a plenitude da verdade do mesmo Cristo e o caminho autêntico para a salvação que Ele traz para todos nós.


    2. A Eucaristia e todos os Sacramentos são divinamente instituídos, não desenvolvidos pelo homem. A Eucaristia é verdadeiramente Corpo e Sangue de Cristo, Alma e Divindade; receber o Senhor na Comunhão indignamente (em estado de pecado grave e impenitente) é um sacrilégio devastador para o indivíduo e para a Igreja.


    3. O Sacramento do Matrimônio foi instituído por Deus, que através da Lei Natural estabeleceu o matrimônio como sendo entre um homem e uma mulher fiéis um ao outro para toda a vida e abertos a ter filhos. A Humanidade não tem o direito ou a verdadeira capacidade de redefinir o matrimônio.


    4. Cada pessoa humana é criada à imagem de Deus como homem ou mulher; todas as pessoas devem ser ajudadas a descobrir as suas verdadeiras identidades como filhos de Deus, e não apoiadas numa tentativa desordenada de rejeitar a sua inegável identidade biológica e dada por Deus.


    5. A atividade sexual fora do casamento é sempre gravemente pecaminosa e não pode ser tolerada, abençoada ou considerada permissível por qualquer autoridade dentro da Igreja.


    6. A ideia de que todos os homens e mulheres serão salvos independentemente da forma como vivem suas vidas (conceito comumente designado por universalismo) é falsa e perigosa, pois contradiz o que Jesus nos diz repetidamente no Evangelho.


    Nas próximas semanas e meses, muitas dessas verdades serão examinadas no âmbito do Sínodo sobre a Sinodalidade. Exorto-vos, meus filhos e filhas em Cristo, que agora é o momento de vos certificardes de que estais firmemente apoiados na Fé católica de todos os tempos.


    Continuo a ser o vosso humilde pai e servo.


    † Reverendíssimo Joseph E. Strickland 

    Bispo de Tyler

___________________________________________________________________________________________________

Fonte: www.ofielcatolico.com.br

Publicado pela Diocese de Tyler, Texas, EUA, em 23 de agosto de 2023. Disp. em:  https://www.dioceseoftyler.org/2023/08/23/pastoral-letter-from-bishop-strickland-august-2023/ Acesso 2/9/2023