cover
Tocando Agora:

Nossa Senhora de Natividade exorta a Igreja de seu Filho Jesus.

Nossa Senhora nos deixa muitas mensagens importantes.

Nossa Senhora de Natividade exorta a Igreja de seu Filho Jesus.
Foto Liziana Castro

“Que, sem renúncia a sua essência os seus valores fundamentais, sabiamente continue ajustar sua ação a face dos tempos, a fim de melhor cumprir sua Sagrada missão espiritual, evangelizadora, de maneira mais ampla e decidida, mas pacificamente, na solução dos problemas de ordem social e econômica, atinentes à doença, à pobreza, à ignorância, e à opressão, dispensável a paz dos povos e das nações.” Mensagem dada ao Fausto por N.S. de Natividade em 12 de julho de 1968.


Aqui Nossa Senhora já alertava a Igreja Católica Apostólica Romana, para não perder seus valores e sua essência com o evoluir dos tempos, isto é o modernismo. Mas desde que essa mensagem nos foi dada por nossa querida Mãe, a Igreja resolveu ignorar isto. E hoje vivemos uma das maiores ou se não a maior crise no seio da Igreja. Muitos estão se apostatando. Há uma redução na participação do católico na Santa Missa, poucas pessoas fazem pelo menos 1 hora de adoração ao Santíssimo Sacramento por semana. Poucas pessoas buscam confessar-se e fazer uma orientação espiritual com um sacerdote. Muitos leigos e sacerdotes estão abandonando a missão de evangelizar.

Nós católicos estamos esquecendo nossa principal missão “melhor cumprir sua Sagrada missão espiritual, evangelizadora, de maneira mais ampla e decidida, mas pacificamente” como nos alerta Nossa Senhora. Cristo é a cabeça, e nós somos os membros. Como membros estamos fazendo nossa função ou estamos nos deixando levar pelas paixões do mundo?


Em nossos dias não se pode falar em proselitismo . Mas o que Jesus mais nos pede é exatamente isso: 

“IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. O QUE CRER E FOR BATIZADO, SERÁ SALVO; O QUE PORÉM, NÃO CRER, SERÁ CONDENADO.” Mc 16,15b-16

Como fazer, obedecer a Cristo ou a alguns homens que estão se passando por sacerdotes e discí-pulos de Jesus, que pregam o contrário? Aqui faço uma pergunta muito séria, pois ninguém é obrigado a seguir Jesus, mas se assim o faz, tem que obedecer ao que Ele nos ensinou. Se não, não estamos sen-do seguidores dele e não estamos a Seu favor, mas contra Ele, dentro de sua própria Igreja. Nós católi-cos devemos sim, nos preocupar com as necessidades materiais de nossos irmãos em Cristo, mas o que é mais importante, é a salvação das almas desses irmãos. 

Nossa Mãe Maria, nos alerta em cada vez que Ela aparece em vários lugares. Ela está pregando o Evangelho de seu Filho para nós, e pede a nossa conversão, para sermos homens e mulheres de oração.


Douglas Lima