cover
Tocando Agora:

56º Aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Natividade

Este ano de 2023 foi um ano muito especial para todos nós católicos em Natividade-RJ.

56º Aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Natividade
56º Aniversário das Aparições de Nossa Senhora em Natividade (Foto: Reprodução)

Primeiro foi a entronização do Santíssimo Sacramento, na réplica da casa, onde foi o quar-to de Nossa Senhora, e a ben-ção do sino no campanário, no dia 12 de junho, com a Santa Missa celebrada pelo Pe. João Genes, Pároco da Paróquia Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade.

O Segundo que Dom Ro-berto Francisco, bispo da Dio-cese de Campos dos Goytaca-zes, a convite do Pe. João Ge-nes celebrou a Santa Missa, das 10 horas da manhã, no dia 12 de julho, no 56º aniversário das aparições ao Fausto de Faria. Esta foi a primeira vez que o bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes cele-bra no Santuário das Aparições, como carinhosamente o povo chama o local das aparições.

Dom Roberto Francisco falou do diálogo com a Associ-ação Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Nativida-de para a retomada dos estudos sobre a veracidade das apari-ções e das mensagens e assim ser reconhecido de fato o local como Santuário.

“Na medida que chegar-mos a um acordo se dará o reconhecido, a minha vontade é essa, porque certamente a pa-lavra santuário tem que ser oficial, e com o reconhecimento ficará o que já é de fato. E é sempre um prazer celebrar em Natividade, porque Natividade é o aniversário de Nossa Senho-ra. Então, quem é que não quer celebrar o aniversário da nossa mãe?”

Com esse pronunciamen-to vemos que há interesse tanto da Diocese quanto da Associa-ção que entre em um acordo e o processo de reconhecimento possa prosseguir para que o local das aparições seja, de fato erigido a categoria de Santuá-rio.

Pe. João Genes também é um grande incentivador deste dialogo, e reconhece que o lo-cal tem um ambiente propicio para momentos de introspec-ção e oração, levando assim uma maior adoração a Deus e uma maior veneração a Nossa Senhora.

 

Douglas Lima